Venha conhecer as aves do Mato Grosso do Sul. Visitando o Pantanal, Serra da Bodoquena, Serra de Maracaju e o Chaco Brasileiro (maiores detalhes em breve). Será conduzido pelo guia Victor do Nascimento (Vitinho), nascido e criado no Pantanal, hoje mora na Serra da Bodoquena, em Bonito. Com mais de 20 anos de experiência guiando observadores de vida selvagem especializou-se em observação/fotografia de aves.

Para melhor recebê-lo e organizar sua vinda temos uma agência especializada em roteiros de observação de aves, a Vitinho Birdwatching Expeditions com roteiros alternativos, exclusivos e adaptados ao seu interesse ornitológico. Venha, vivencie o Mato Grosso do Sul!

sábado, 24 de junho de 2017

É tempo de migrantes na Serra da Bodoquena!

O inverno chegou e junto com o inverno chegaram os migrantes raros na Serra da Bodoquena.
Já é o segundo ano seguido que registro essas duas espécies, a Maria Preta do Sul (Knipolegus-hudsoni) e Rei do Bosque (Pheucticus-aureaventris).
Foram dois dias de estudo de campo, com direito a pneu furado da moto, tombo, boa vontade de moradores locais em ajudar, paisagens espetaculares e muitas aves, em breve lista completa dos dois dias de passarinhada no e-bird e fotos no wiki-aves! 

Maria Preta do Sul (Knipolegus-hudsoni)



Rei do Bosque (Pheucticus-aureaventris).


Fotos: Victor do Nascimento

Agende sua visita!
Venha, vivencie as aves do Mato Grosso do Sul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário